Entenda tudo sobre aros de bicicleta
Para todas as pessoas que gostam de pedalar, sejam elas profissionais ou amadoras, conhecer os componentes e também os tipos de aro de bicicleta faz toda a diferença. Cada peça conta com uma função e também um efeito no desempenho enquanto você pedala. Sendo assim, eles podem ser escolhidos sempre de acordo com os modelos de bike e também pelo gosto do ciclista.
De maneira geral, muitas pessoas compram bicicleta sem entender como as suas peças funcionam. Mas com o tempo, essas pessoas deixam de ser iniciantes e começam a buscar mais conhecimento, até mesmo para trocar alguns componentes ou comprar um novo modelo. E aqui, os aros podem fazer toda a diferença durante a escolha.
Pensando nisso, nós da Office Bike separamos informações importantes sobre o aro da bicicleta para você entender essa parte tão importante dela. Confira!
Aro de bicicleta: o que é?
Entenda que o aro de bicicleta é a parte onde os pneus e a câmara de ar são colocados. Essas três partes juntas formam as rodas da bike. Ela ajuda na tração, garante um melhor posicionamento dos pneus e também auxilia no suporte do peso do corpo do ciclista em cima da bike. O tamanho desse item é definido graças à circunferência da parte de dentro da roda. Essa característica vai mudar em cada um dos diferentes tipos de aro de bicicleta, definindo assim, o desempenho e a distância entre o ciclista e o solo.
Como os modelos de bicicleta contam com funções distintas, existem alguns aros que ajudam na autonomia, nas pedaladas e na segurança. O tamanho de uma bicicleta infantil, por exemplo, pode variar conforme a altura da criança. As pequenas podem facilmente usar bike aro 16, as menores bicicleta aro 12. Já as de altura mediana usam bicicleta aro 20 e conseguem pedalar sem problemas.
O mesmo tamanho é escolhido por adultos que pedalam BMX. Em casos como esse, a bicicleta é usada para manobras em freestyle e o seu movimento fica bem mais fácil. No entanto, para pedalar, a velocidade e o desempenho são menores.
Aro de bicicleta: do que é feito?
Os tipos diferentes de aro também podem variar no material em que são produzidos. O mais usado é o aço, isso por causa do baixo custo de produção. É um material resistente muito bom para passeios urbanos. Mas mesmo com essas vantagens, é necessário ter cuidado para que não haja ferrugem e como ele é mais pesado, é mais difícil atingir altas velocidades.
O alumínio é outro material comum. Ele é relativamente mais barato que os outros também e faz com que as bikes fiquem mais leves. Sendo assim, o ciclista pode facilmente pedalar bem rápido com mais facilidade. Quando comparamos com o aço, o alumínio é mais resistente e não enferruja. Mas saiba que ele precisa de mais manutenções para ser alinhado.
Agora, falando em um material mais moderno, temos a fibra de carbono, muito usada por ciclistas profissionais. A grande diferença aqui é o seu valor mais alto, que facilmente se justifica pelas suas vantagens de maior estabilidade, segurança e resistência.
Aro de bicicleta: os mais usados
– Aro 29
– Aro 27,5
– Aro 26
– Aro 24
Aqui na Office Bike você encontra o que há de melhor em aros de bicicleta para um melhor pedal. Venha conferir!