Office Bike: entenda qual a corrente certa para sua bicicleta

Office Bike: entenda qual a corrente certa para sua bicicleta

Todo ciclista e amante de bike entende que existem peças que são indispensáveis para proporcionar um melhor desempenho na modalidade. Entre essas peças essenciais podemos citar a corrente de bicicleta, que é extremamente importante para a movimentação básica de qualquer bike.

A corrente de bike é uma das peças mais importantes para que você consiga pedalar sem grandes preocupações, principalmente se for percorrer percursos longos, também é o item que garante mobilidade à bicicleta.

A corrente de bike, também conhecida como corrente de transmissão, é a responsável por transmitir a energia das pedaladas para as rodas, fazendo com que a bicicleta consiga se deslocar. Então podemos dizer que a corrente é uma das partes mais fundamentais de uma bicicleta.

A corrente de bicicleta é de extrema importância para a bicicleta, claro que outras peças também são importantes, como as rodas, o quadro, e também chamam mais atenção, contudo, é a corrente que faz todo o trabalho pesado.

Toda a potência que você põe em seus pedais em sua direção a bicicleta é transferida pela corrente, sendo assim, quanto mais agilidade na sua pedalada, mais rápido a sua bicicleta irá se locomover.

Traduzindo, a corrente é a peça responsável por transmitir a sua energia que está sendo depositada no pedal até o cassete, que é localizado na roda traseira.

Entretanto, apesar de ser uma peça propulsora bastante importante, muitas pessoas não dão tanta importância, deixando a manutenção e a troca de lado.

A corrente de bike é a peça que mais possui partes móveis, muito mais que as outras peças da bicicleta, ela conta com até 126 elos.

Dependendo do modelo de bicicleta que você está usando, será necessário tirar alguns elos. As bicicletas possuem sistemas diferentes, podendo ser de 9, 10, 11 e 12 marchas.

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao tamanho da corrente para cada modelo de bicicleta. E a resposta é que a corrente deve ser comprida mas apenas o suficiente para que consiga ser deslocada para a roda dianteira e a engrenagem que está em seu cassete, isso tudo sem que ocorra obstruções. 

Porém, elas não podem ser tão longas ao ponto de deixarem muita folga entre a roda dentada e a engrenagem.

A quantidade de catracas, que podem ser 9, 10, 11 ou 12, que está presente no cassete traseiro é muito importante. A distância entre as catracas varia nos cassetes que possuem velocidades diferentes. A folga entre os cassetes de 9 velocidades é maior que em um cassete de 11 velocidades. 

Por isso, é necessário uma corrente de bicicleta que se encaixe com uma folha exata. Então, você precisa saber a quantidade de catracas que a sua bicicleta possui, para saber qual é a melhor para o seu modelo. 

Na Office Bike você encontra diversos modelos de bicicletas, além dos acessórios e peças necessárias para a sua pedalada ter uma ótima performance.

Corra agora para a Office Bike e aproveite as nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.