Como transportar uma bicicleta?

Como transportar uma bicicleta?

Uma missão bem complicada, transportar uma bicicleta no carro se faz necessária também em alguns momentos. Tanto é necessário que o Contran criou no ano de 2010, uma norma específica para que esse assunto seja cuidado. A resolução de número 349 indica como os motoristas devem ou não posicionar as bikes em seus veículos. Não cumprir as determinações descritas fazem com que o condutor possa levar multas.

Pensando nisso, nós da Office Bike, sua bicicletaria online, separamos algumas informações para você entender como transportar a sua bike. E que tal aproveitar e conhecer alguns de nossos acessórios para bicicleta? Confira!

Como transportar uma bicicleta

Saiba que as bicicletas não podem, em hipótese nenhuma, extrapolar o peso máximo que é especificado para o carro ou também a sua largura máxima. Aqui, não podem ultrapassar também a frente do veículo ou as dimensões que são autorizadas pela resolução 210. Você deve entender que a altura máxima da bicicleta não pode ser maior do que duas vezes a largura da caçamba do automóvel, excluindo os retrovisores. Se a caçamba contar com 1,5 metros de largura, o limite da altura do carro é de 3 metros, contados desde o chão até o topo da carga.

O suporte de teto ou o bagageiro não podem ser maiores do que o comprimento do seu carro e no máximo eles devem ficar a 50 cm, essa contagem deve começar a partir do teto. Agora, quando falamos no extensor de caçamba, a sua carga não pode ultrapassar 60% da distância entre os eixos. Se o seu carro conta com 2,8m entre uma roda e outra, a sua carga não pode passar de 1,68m na caçamba. A medida é contada a partir do eixo traseiro.

Sobre a segunda placa traseira

Você sabe o que é a segunda placa traseira de identificação? Ela deve ser lacrada na parte estrutural do seu veículo em que ela estiver instalada, lado direito do para-choque ou da sua carroceria, serve para identificar o seu carro.

Como é a multa por transportar bicicleta da maneira errada?

Art. 230. Conduzir o veículo: I – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; IV – sem qualquer uma das placas de identificação; VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade

Aqui, a infração é gravíssima e será passível de multa de R$ 293,47 e ainda pode perder sete pontos na CNH.

É importante entender ainda que a lei de Trânsito também afirma que:

Art. 231. Transitar com o veículo:II – derramando, lançando ou arrastando sobre a via:a) carga que esteja transportando;c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente

Esse é outro caso de infração gravíssima e o condutor fica passível de multa de R$ 293,47 e também perde sete pontos na CNH.

Por isso, sempre faça o que é certo e com as nossas dicas isso ficou bem mais fácil.

Aqui na Office Bike você conta com os melhores acessórios para bike do mercado. Venha conferir as nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.